sábado, 20 de março de 2010

"CRIE NOVOS HÁBITOS E VIVA MELHOR"

Todos nós sabemos da necessidade de iniciar ou estar fazendo qualquer atividade física diária para ter saúde. Saúde, entendida como um "estar bem" geral e sem nenhuma doença ou limitação física orgânica que o impeça de viver plenamente. A atividade física, assim, é uma condição para você possuir e/ou manter este estado saudável dentro de um elevado padrão de qualidade de vida.
Mas será que esta "propaganda" convenceu você? Você já iniciou sua atividade física regular? Você a mantém com bom nível de regularidade?Se as respostas foram afirmativas, parabéns! Se não, ótimo, é o momento para começar! É realmente difícil para você que está se sentindo tão bem com sua vida mudar seus hábitos. Acordar pela manhã, tomar um rápido café, ir trabalhar, voltar para a casa e descansar para no dia seguinte recomeçar... Acumular cansaço, aborrecimento e despesas...não sobra tempo, não é?Mas não é necessária uma mudança radical para se iniciar uma atividade física qualquer. Escolha a que melhor se encaixa ao seu estilo e gosto, assim fará com prazer.Temos inúmeras possibilidades de atuar, seja ao ar livre, seja em ambientes fechados. Pode ser em terra, na água ou até no ar. Simples caminhadas ...Antes de iniciar, procure por profissionais que possam orientá-lo(a) até que atinja um estado de autonomia que o permita ter uma prática livre, se assim desejar, ou orientada até atingir seus objetivos.
Seja ousado(a) e faça alguma coisa boa por você; crie, invente um novo hábito, pense no prazer!

Se as pessoas conhecessem mais sobre o corpo humano, com certeza pensariam muito antes de tomar qualquer atitude ou manter qualquer hábito de vida que o prejudicasse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário