segunda-feira, 29 de março de 2010

DRENAGEM NA CIRURGIA PLÁSTICA


              TUDO SOBRE O PAPEL DA DRENAGEM NA CIRURGIA PLÁSTICA
Drenagem linfática é fundamental para recuperação e bons resultados após lipoaspiração

É cada dia mais comum as mulheres passarem por processos cirúrgicos em nome da estética e beleza. É o caso da lipoaspiração – retirada de gordura localizada com a finalidade de modelar o corpo. Esse procedimento é hoje um dos mais procurados em clínicas e consultórios médicos. Após a operação, é natural surgirem dores, edemas, equimoses, entre outros desconfortos, que infelizmente costumam se manter por muito tempo.  
Com a ajuda da drenagem linfática, esses sintomas são minimizados em poucos dias, trazendo de volta o bem estar, sem dores pós-cirúrgicas. “A drenagem linfática é uma técnica de massagem realizada com as mãos para desintoxicar o organismo. Atua como uma faxina no organismo.”, explica Adriana Tavares, massoterapeuta e esteticista do salão Yes, em São Paulo.
“O método ainda facilita a remoção do sangue e água acumulado nas regiões próximas à cirurgia, descongestiona os vasos e tecidos, reforça a capacidade de autodefesa do organismo, purifica o corpo e acelera o metabolismo”, completa.
Técnicas
Algumas técnicas de drenagem linfática foram introduzidas no Brasil e hoje são muito populares: Foldi (Alemanha), Leduc (Bélgica), Casley Smith (Austrália).
No Yes, Adriana Tavares atua com o conceito de Leduc, um tipo de drenagem linfática que consiste em uma massagem mais profunda, capaz de atingir com maior eficácia todas as regiões agredidas na cirurgia. “Em casos de pós-operatório é a melhor técnica. Os resultados são mais rápidos”, pontua.
Pré-operatório
Para quem tem tempo de se programar, é altamente recomendável abrir um espaço na agenda semanas antes da cirurgia, para se submeter a sessões de drenagem. A drenagem linfática no período pré-operatório atua como um paliativo. “Previne possíveis efeitos pós-cirúrgicos, sem dúvida. E ainda ajuda a acelerar a recuperação da pele do paciente depois que passar pela cirurgia”, garante Adriana.
Tempo e eficácia
Antes da cirurgia são recomendáveis no mínimo cinco sessões. Em média são gastas de sete a oito sessões para que a mulher se sinta melhor e livre dos sintomas do pós-operatório. “As mulheres podem atingir até 100% de sucesso com a massagem, resultando no combate e prevenção de edemas, retrações cicatriciais, fibrose, lipoma e inchaços”, categoriza Adriana. “Os resultados são satisfatórios, e o melhor, diferente das outras técnicas, a recuperação é rápida”, encerra Adriana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário